Biografias
Dados biográficos de artistas presentes no museu
  Bernardo Marques (pintor)

bio 0011Bernardo Loureiro Marques – nasceu em Silves, a 21 de Novembro de 1899 e faleceu em 28 de Setembro de 1962.

Trabalhou em aguarela, design, gravura, ilustração e caricatura, além de ter sido escritor. Iniciou-se em 1920 no III Salão dos Humoristas; obteve os Prémios de Aguarela e Desenho na Exposição de Artes Decorativas da Fundação Calouste Gulbenkian; trabalhou como director gráfico em revistas e como ilustrador em vários livros; colaborou na decoração do Pavilhão Português na Exposição Internacional de Paris, Nova Iorque e São Francisco (1937) e no Pavilhão da Colonização da Exposição do Mundo Português (1940). Expôs, entre outras, na Fundação Calouste Gulbenkian, onde está representado. está, igualmente, representado no Museu de Arte Contemporânea.

Obras no museu: Sala 1Sala 14.